segunda-feira, 9 de outubro de 2017


Em 2017, a Semana Europeia do Desporto decorreu entre 23 e 30 de setembro com o objetivo de promover o desporto e atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.   Os alunos em idade escolar representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e no desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto tem reservado um dia exclusivamente dedicado às Escolas, a exemplo do que acontece noutros Estados-Membros da União Europeia.
            Assim, na tarde do dia 27 de setembro o Centro Escolar de Albergaria organizou um conjunto de atividades físicas e desportivas, envolvendo os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo.
Neste início de ano escolar, para além dos benefícios da atividade física, também promovemos a integração de novos alunos e docentes, dos dois níveis de ensino.
Foi divertido e saudável!


Sem comentários:

Enviar um comentário